Ibrahima Konaté, 26 anos, central do Liverpool. Foto: Imago

Ibrahima Konaté: «Os meus irmãos estão sempre lá para me colocar no caminho certo»

O jogador do Liverpool revelou a sua relação com o dinheiro e importância da família ao longo da carreira

O internacional francês e jogador do Liverpool, Ibrahima Konaté, falou abertamente sobre a sua relação com o dinheiro, as roupas de luxo e a forma como os seus entes queridos o ajudam a manter os pés na terra.

O defesa admite que, neste meio, é fácil perder a cabeça. Numa conversa com o 'Ouest-France', ele descreve o papel crucial da sua família, que o ajuda a não se deixar levar pela vaidade. Partilha também um episódio revelador do início da sua carreira, que ilustra bem estes momentos.

«Quando cheguei a Leipzig, aos 18 anos, em 2017, comecei a ganhar um bom dinheiro. Mas tinha tanto medo do olhar dos meus irmãos que não gastava absolutamente nada em prazeres pessoais. (...) Continuei assim até que um deles me disse: ‘Mas, Ibra, tens de te dar ao luxo!’ Essa frase funcionou como um catalisador», recorda.

Konaté prossegue: «Bem, depois disso, exagerei um pouco. Um dia, voltei ao meu bairro de La Roquette (em Paris). Vestia um fato de treino de uma marca de luxo e andava com os meus amigos à frente dos mais novos. Quando cheguei a casa, um dos meus irmãos disse-me: ‘Ibra, só te vemos a ti, e isso não és tu. Não precisas disso. Quando voltas, tenta ser como as pessoas à tua volta.’ Os meus irmãos estão sempre lá para me colocar no caminho certo.»

Crescido num bairro da capital francesa, o internacional francês juntou-se, aos 10 anos, ao FC Paris. E embora a sua carreira tenha continuado no Sochaux, RB Leipzig e, finalmente, no Liverpool, ele mantém-se fortemente ligado à família e os amigos.

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0