Hulk e Éverson, colegas no Atlético Mineiro (IMAGO)

Hulk apoia colega que denunciou assédio sexual contra a filha de 13 anos

Clube já se colocou ao lado de Éverson, uma das figuras da equipa

O encontro entre Atlético Mineiro e Santos (2-2) da 23.ª jornada do Brasileirão esteve repleto de peripécias, mas infelizmente também fica marcado por uma denúncia após o encontro. Éverson, guardião dos mineiros, afirmou que a filha de 13 anos foi alvo de assédio sexual por parte de adeptos da própria equipa.

Através das stories do Instagram, Éverson publicou: «Hoje, ao final do jogo, no estacionamento onde as famílias estacionam o automóvel, tinham algumas pessoas fazendo cobranças relacionadas ao resultado do jogo de hoje. Porém, alguns cidadãos que se dizem torcedores do time em que me empenho diariamente, importunaram minha filha. Não foram ofensas direcionadas à minha pessoa ou ao meu trabalho, mas importunação pessoal e, porque não dizer, sexual a uma menina de 13 anos.»

A mulher do jogador, Rafaela Vieira, também no Instagram, detalhou que os adeptos em causa «estavam do outro lado de um portão onde guardam os carros». «O meu carro estava próximo desse portão, que é todo fechado. Porém, se pode ver através dele. Ao retornar para o carro, esses homens começaram a falar sobre ela. O corpo e a aparência foram o tema principal.»

O jogador, titular do Atlético desde 2020, afirma que o caso não vai ficar por aqui: «Fica aqui a minha indignação e estejam certos que buscaremos vias legais para que esse ato não passe impune!»

Hulk demonstra apoio para com o colega

Desde 2021 que o ex-FC Porto Hulk é colega de equipa de Éverson e solidarizou-se com esta situação. «Esse tipo de situação é inadmissível, não pode acontecer! Que as providências sejam tomadas e não volte a se repetir com ninguém!», escreveu no Instagram.

Mensagem de Hulk para Éverson

Também o próprio Atlético Mineiro comunicou que «manifesta apoio ao goleiro Éverson, cuja filha de 13 anos foi vítima de importunação».

«O clube irá colaborar com as autoridades de segurança para a identificação dos infratores e a sua responsabilização criminal, e adotará as medidas administrativas cabíveis», concluiu o emblema, que está envolvido na luta pela manutenção no Brasileirão – tem 25 pontos, mais três do que o Vitória, a primeira equipa abaixo da linha de água.