Hamburgo vence 'Nordderby' com assistência de Fábio Vieira para golaço
Oito anos depois, Hamburgo e Werder Bremen reencontraram-se na Bundesliga e disputaram o famoso Nordderby.
A equipa onde jogam os portugueses Fábio Vieira - 82 minutos em campo -, Fábio Baldé - entrou nos descontos - e Guilherme Ramos - não saiu do banco de suplentes - venceu por 3-2 perante os seus adeptos de forma emocionante.
Apesar de terem dominado a primeira parte, a equipa da casa foi a perder para o intervalo devido a um golo de Jens Stage à entrada da área nos minutos finais do primeiro tempo.
Na segunda parte, os anfitriões fizeram a reviravolta. Primeiro, Albert Sambi Lokonga tirou um adversário do caminho dentro da área e atirou a contar. E, depois, o momento do jogo.
Fábio Vieira assistiu golo da jornada
Fábio Vieira cobrou um livre lateral na direita e Luka Vuskovic - defesa-central de 18 anos emprestado pelo Tottenham - finalizou de calcanhar de forma acrobática, um pouco ao estilo de Zlatan Ibrahimovic.
LUKA VUŠKOVIĆ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
— Croatian Football 🇭🇷 (@croatian_footy) December 7, 2025
WHAT A FUCKING GOAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! pic.twitter.com/p8DV99GpFT
Mas, a festa não durou muito porque Justin Njinmah voltou a empatar o jogo pouco depois, após assistência de Romano Schmid na direita.
Contudo, os três pontos ficariam mesmo em casa porque, aos 84 minutos, Yussuf Poulsen no seu primeiro toque na bola, aproveitou uma bela jogada de Miro Muheim e finalizou de forma certeira para o 3-2 final.
Tras NUEVE años sin ganarle un derby al Werder Bremen en Bundesliga, el Hamburg ha logrado ganar 3-2 en un partido LOCO (ha ido 0-1 abajo y 2-2).
— Andrés Weiss (@andresweiss_) December 7, 2025
Con esta victoria, además, se ponen a SIETE puntos del descenso.
P.D.: Poulsen se estrenó como goleador.pic.twitter.com/xFVmAQVxg7
Foi o primeiro golo do internacional dinamarquês com a camisola do Hamburgo que valeu três pontos e uma subida para o 13.º lugar da classificação.
O Werder Bremen manteve-se em 11.º, mas agora com apenas mais um ponto que o grande rival.