Henrique Furtado é o novo treinador da equipa feminina de voleibol do Benfica Foto: SL Benfica

Há mais um treinador novo no Benfica

Henrique Furtado assinou contrato com a equipa encarnada de voleibol e vai treinar as campeãs nacionais até 2027

Henrique Furtado, brasileiro de 40 anos é o novo treinador da equipa feminina de voleibol do Benfica, após assinar contrato com as águias até 2027.

O treinador teve passagens em diversos clubes e é uma referência no Brasil, onde comandou as equipas de Cruzeiro, JF Volei, Lavras Vôlei e América; na Polónia, foi treinador no clube Jastrzebski Wegiel e vai estrear-se agora em Portugal, no emblema da Luz.

O brasileiro revelou estar muito feliz por ter chegado a um clube como o Benfica. «É uma alegria imensa chegar a um dos maiores clubes do mundo, uma instituição tão forte. Encontrar em breve estes adeptos que são tão importantes para o Benfica, um clube tão tradicional e que faz a diferença na vida de tanta gente, tantos adeptos. Estou muito feliz, muito honrado de chegar a esta grande instituição e espero fazer um trabalho que agrade muito aos benfiquistas, e que possamos ser muito felizes», referiu Henrique Furtado.

O novo treinador das campeãs nacionais diz que quer criar um sistema dinâmico e que a capacidade de cada jogadora tem de ser valorizada. Isto ao mesmo tempo que pretende evoluir jogo após jogo, com uma garantia: os olhos vão estar sempre postos na vitória.

«Um jogo agressivo, assumindo risco em certos fundamentos, agressivo, e adaptado sempre ao estilo de jogadoras que nós temos. É importante potencializar cada jogadora, montar um sistema de jogo que seja confortável para elas. Não só o que pensam em campo, mas potencializá-las. Então espero que a cada treino, que a cada jogo, a equipa possa evoluir».

«Continuar a vencer, nós esperamos vencer com esta camisola, vamos dedicar-nos muito a isso, temos uma equipa que nos dá essa possibilidade de lutar por tudo», concluiu o técnico, que quer continuar a escrever páginas de muito sucesso no clube.

SUGESTÃO DE VÍDEO: