Gyokeres no topo dos goleadores: Ronaldo e um benfiquista também em destaque
Viktor Gyokeres foi convocado pela Suécia para os jogos de caráter particular frente a Luxemburgo e Irlanda do Norte, mas acabou por ser dispensado.
«O Viktor teve problemas durante toda a semana. Jogou com dores este fim de semana [frente ao Famalicão], 90 minutos, mas no final da partida não estava nas melhores condições. Ele não vai estar aqui e o Gustaf Nilsson, do Club Brugge, vai substituí-lo», justificou o selecionador Jon Dahl Tomasson.
O avançado, de 26 anos, tem estado em plano de destaque no Sporting e também na seleção e exemplo disso são os nove golos que leva na atual edição da Liga das Nações, que atiram o homem da máscara para o topo da lista de melhores marcadores. O atacante falhou a convocatória da sua seleção, mas a verdade é que a Suécia não tem jogos para a Liga das Nações nesta pausa internacional. Ainda assim, nem por isso Gyokeres caiu do primeiro posto.
Erling Haaland (Noruega) e Mikautadze (Geórgia) completam o pódio, ambos com sete golos.
Cristiano Ronaldo chegou aos seis golos diante da Dinamarca e surge no quarto posto, igualado com o romeno Razvan Marin.
Mais abaixo, com menos um golo, aparece o benfiquista Kerem Akturkoglu (Turquia), com os mesmos tentos que Muriqi (Kosovo), Óskarsson (Islândia) e Sesko (Eslovénia).