Gyokeres chega ao Arsenal e assume penáltis? Mikel Arteta responde
Viktor Gyokeres já integrou a digressão asiática de pré-temporada do Arsenal, mas ainda não jogou, apesar de ter sido ovacionado pelos adeptos ao intervalo do jogo diante do Newcastle, que terminou com uma vitória dos gunners, por 3-2.
Foi o capitão Martin Odegaard quem fez o golo da vitória perto do fim, e de grande penalidade, e Mikel Arteta foi questionado se, com a chegada do avançado sueco, o principal batedor de penáltis da equipa ia mudar.
O técnico espanhol afirmou apenas que o clube já tem bastantes jogadores bons nesse aspeto, incluindo o norueguês e também Bukayo Saka, mas não colocou de parte essa possibilidade, até pelos números que o ponta de lança apresentou no Sporting: 28 penáltis marcados e apenas um falhado ao Young Boys na UEFA Europa League.
«Tenho a certeza de que ele vai assumir se o permitirem. Como disseste, ele tem sido muito consistente e marcou muitos desses golos, mas temos tantos batedores de grandes penalidades, bons também, pelo que isso se resolverá por si só e, se não, eu vou intervir!», explicou, deixando a decisão para os jogadores.