Grimaldo eleito melhor lateral-esquerdo do mundo em 2024
Não há portugueses na melhor equipa do ano no FC 25, mas há um jogador que já passou por Portugal: Grimaldo, antigo defesa do Benfica e atualmente a jogar pelo Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso.
O atleta espanhol foi eleito pelos adeptos como o melhor lateral-esquerdo de 2024, num ano em que conquistou a Bundesliga, a Taça da Alemanha, a Supertaça alemã e chegou à final da Liga Europa, a nível de clube, e ainda venceu o Euro, pela Espanha, apesar de ter sido suplente de Cucurella durante grande parte do torneio.
A juntar-se ao jogador de 29 anos na defesa estão Saliba, Virgil van Dijk e Carvajal a lateral direito. Na baliza está Emiliano Martínez, considerado o melhor guarda-redes do mundo pela segunda vez.
Chosen by the fans, for the fans. Introducing the Men’s Team of the Year.
— EA SPORTS FC (@EASPORTSFC) January 16, 2025
Attackers land in #FC25 Ultimate Team on Jan 17. pic.twitter.com/FF4dZpuowx
Passando para o meio-campo, Rodri, vencedor da Bola de Ouro, é o médio defensivo, enquanto Cole Palmer e Jude Bellingham completam esse trio. Por fim, no ataque, mais dois jogadores do Real Madrid: Kylian Mbappé e Vinícius Júnior, este último que conquistou o prémio The Best, acompanhados por Mohamed Salah.
Recordar que Gyokeres, Di María, Vitinha, Bruno Fernandes, Rúben Dias e Diogo Costa foram nomeados, mas não marcaram presença neste onze. No entanto, ainda podem fazer parte da equipa.