Giuseppe Marotta: «Chviu foi uma excelente escolha»
Giuseppe Marotta elogiou o trabalho de Christian Chivu, treinador do Inter.
«Temos a certeza de que ele vai liderar a equipa com paixão e competência. Pelo que vimos nesta temporada, acredito que foi uma excelente escolha. Olhamos para o futuro com a certeza de que somos competitivos», declarou o líder do clube nerazzurri na Assembleia Geral de Acionistas.
Apesar de não ter conquistado nenhum troféu na temporada passada «intensa e emocionante», o presidente elogiou a prestação da equipa que esteve lutou por tudo até ao fim, ainda com Simone Inzaghi como treinador.
«A equipa demonstrou orgulho, caráter e espírito de sacrifício, garantindo um elevado nível de desempenho: segundo lugar na Serie A, final da UEFA Champions League, meia-final da Taça de Itália e final da Supertaça de Itália», disse o presidente antes de agradecer ao agora treinador do Al Hilal por ter «deixado uma marca indelével» na história do Inter.
Sobre o sucessor Chivu, Marotta acredita ser uma escolha «visionária, em linha com a nossa aposta na inovação e no desenvolvimento de jovens talentos, bem como na continuidade da nossa abordagem estratégica de rejuvenescimento da equipa».
A verdade é que a renovação do plantel é um dos maiores desafios dos próximos anos, uma vez que tem uma média de 28,6 anos.