Gonçalo Maia foi abraçar Rodrigo Rodrigues no final do jogo com o Famalicão. Fotografia: Gil Vicente

Gil Vicente: César Peixoto voltou a apostar na juventude

Depois de Rodrigo Rodrigues, nas jornadas anteriores, Gonçalo Maia foi lançado pelo técnico no jogo em Famalicão

No jogo do último fim de semana, da terceira jornada da Liga, César Peixoto aproveitou para lançar mais um jovem da formação gilista. Desta vez, foi Gonçalo Maia, médio de 19 anos, que já chegou a envergar a braçadeira de capitão nas camadas jovens do Gil Vicente, quem se estreou na Liga Portugal Betclic, ao minuto 87 do encontro com o Famalicão

Apesar do empate, o jovem jogador viveu um momento inesquecível, que partilhou no final da partida com Rodrigo Rodrigues, outro atleta da formação dos galos. O gesto ficou registado e foi partilhado pelo clube nas redes sociais. 

«Um menino de 19 anos, no Gil Vicente desde os 13, estreou-se ontem na Primeira Liga. No fim do jogo, atravessou o campo para abraçar o amigo de 17, que já viveu esse mesmo sonho e sabe exatamente aquilo que ele está a sentir», pode ler-se na publicação do clube. 

Rodrigo Rodrigues, que não alinhou na 3.ª jornada, já havia sido lançado por César Peixoto na última ronda da época passada, frente ao Rio Ave. Esta temporada, o avançado participou na vitória diante do Nacional e na derrota frente ao FC Porto, sempre como suplente utilizado. 

Agora, os gilistas preparam a receção ao Moreirense, equipa que soma um registo 100% vitorioso nesta edição do campeonato, marcada para sexta-feira, às 20h15.