César Peixoto vai reencontrar a antiga equipa no duelo de amanhã. Fotografia: Gil Vicente

Gil Vicente: César Peixoto espera grande jogo com o Moreirense

Os gilistas vão pôr à prova a invencibilidade dos cónegos no campeonato.

Na antevisão ao duelo do Gil Vicente com o Moreirense, César Peixoto considerou que estão reunidas as condições para ‹‹um grande jogo, entre duas boas equipas. Nós viemos de um bom jogo (em Famalicão), mas, infelizmente, não trouxemos mais de um ponto, acho que merecíamos mais. O importante é o crescimento da equipa, principalmente com bola››. 

Em relação ao oponente de amanhã, o treinador gilista destacou a base que tem conseguido manter nos últimos anos. ‹‹Conhecem-se muito bem e têm feito um arranque fortíssimo no campeonato. Temos todos os ingredientes para um bom jogo, competitivo, com o resultado incerto, em que vamos mostrar a nossa força, a jogar em casa››. 

O técnico dos galos prepara-se para enfrentar uma equipa que conhece bem, visto que foi o último clube que orientou, antes de se mudar para Barcelos, e reconhece as valências dos cónegos. ‹‹Conheço muito bem muitos dos jogadores que lá estão foram meus jogadores, no ano passado, por isso sei da dificuldade que vou ter. Têm jogadores de muita qualidade, são muito competitivos, individualmente e coletivamente. Temos de ser a equipa que temos sido ao longo destas três jornadas e não podemos facilitar durante os 90 minutos››, reconheceu.  

César Peixoto alertou ainda para as transições ofensivas do Moreirense, ‹‹que é onde têm feito os seus golos››, mas não deixou garantias sobre a repetição do onze inicial que se apresentou a bom nível em Famalicão

A menos de uma semana do fecho do mercado, o treinador gilista teve a oportunidade de assegurar que não se esperam muitas mais mudanças no plantel dos minhotos. ‹‹Estou muito contente com o grupo que tenho. Não sei o que o mercado vai dar, por isso não posso dizer que a equipa está fechada, mas não vai haver muitas mudanças. Temos de nos focar em quem cá está››.  

O dérbi minhoto acontece amanhã, no Estádio de Barcelos, às 20h15.