Gerrard prestes a ser o novo treinador de Chermiti
Quatro anos depois, Steven Gerrard pode estar de volta ao Ibrox. Russell Martin foi despedido do comando técnico do Rangers esta semana e os escoceses olham com bons olhos para o regresso imediato do inglês, segundo a Sky Sports.
O ex-Liverpool está sem trabalhar desde janeiro de 2025, altura em que deixou o Al Ettifaq na Arábia Saudita, sendo que antes teve ainda uma passagem de um ano no Aston Villa, na Premier League.
De julho de 2018 a novembro de 2021, Gerrard orientou o Rangers em 192 jogos e foi campeão em 2020/21, impedindo o decacampeonato do Celtic. No entanto, se aceitar o desafio, tem pela frente um grande trabalho a fazer, porque o clube é oitavo classificado da liga e está a nove pontos do rival, segundo classificado.
Na UEFA Europa League as coisas também não estão positivas: duas derrotas em dois jogos. No final de novembro, recebe o SC Braga e vai ao Porto em janeiro de 2026, ainda para a fase de liga. Na Escócia, Gerrard vai ainda encontrar um português no plantel: Youssef Chermiti.