Francisco Cabral avança para os quartos de pares em Roterdão
Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler garantiram lugar nos quartos de final de pares do torneio de Roterdão, depois de uma grande reviravolta frente a Karen Khachanov e Hubert Hurkacz.
A dupla luso-austríaca começou por perder o primeiro set frente aos dois sonantes nomes dos singulares, mas mostrou grande entrosamento e nervos de aço para virar o encontro, vencendo por 7-6 (8-6), 7-6 (7-4) e 16-14, em uma hora e 49 minutos de jogo intenso.
Cabral e Miedler chegaram mesmo a salvar dois match points no super tie-break, antes de fecharem o duelo frente aos dois ex-top 10 do ranking de singulares.
Este foi o primeiro jogo do melhor português de sempre no ranking de pares (19.º) ao lado do austríaco, que ocupa o 20.º lugar, desde a eliminação na segunda ronda do Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada.
Nos quartos de final, a dupla vai medir forças com os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner, que surpreenderam ao eliminar os compatriotas e segundos cabeças de série Kevin Krawietz e Tim Puetz, por 7-6 (7-5), 3-6 e 13-11.