Nuno Espírito Santo sorridente a festejar a qualificação com os seus jogadores
Nuno Espírito Santo sorridente a festejar a qualificação com os seus jogadores - Foto: IMAGO

«Foi bonito de se ver»: NES eufórico após apuramento na Taça (vídeo)

Treinador português correu até aos seus jogadores, após Sels ter defendido a grande penalidade decisiva que valeu a qualificação para os quartos de final da FA Cup

Tal como tinha acontecido na ronda anterior, fora de portas com o Exeter, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, conseguiu o apuramento para a fase seguinte da Taça de Inglaterra nas grandes penalidades, mas desta vez, em casa diante do Ipswich, foi ainda mais dramático.

Sels, guarda-redes principal dos visitados, foi o herói da partida, ao defender o quinto penálti do adversário, após terem sido convertidos todos os outros nove pontapés. Nesse momento, o técnico português não conteve as emoções e correu da linha lateral até aos seus jogadores dentro de campo, eufórico com a qualificação.

«No final, foi bonito de se ver. Os jogadores fizeram o seu trabalho. Competimos bem. A primeira parte foi muito fraca para ambas as equipas. Estou muito feliz por os rapazes terem conseguido e os nossos adeptos estão felizes esta noite. A ajuda que nos deram nos penáltis para tentar distrair os jogadores do Ipswich, agradecemos-lhes muito», começou por dizer, em declarações à ITV no final do encontro, apontado para o jogo contra o Manchester City para a Premier League, antes de defrontarem o Brighton na competição.

«Agora é jogo a jogo. Temos o City e depois podemos concentrar-nos na Taça de Inglaterra. É uma competição que adoramos e vamos dar o nosso melhor», garantiu, sendo que os citizens são a única equipa dos considerados big-6 em Inglaterra ainda no torneio.

«Estou contente por ter ajudado a equipa a passar à próxima fase. Foi o único penálti em que fui para o lado certo. Antes do jogo, estudámos os penáltis e eu fui para o lado errado, mas acabou por ser o correto. Estou feliz pela equipa. O jogo não foi muito bom. No final, o prolongamento é um jogo de azar, e não se quer jogar demasiado. Nos penáltis, um dos guarda-redes vai ser o herói. Estou satisfeito. Estou ansioso pelo fim de semana. Sabemos o que temos de fazer. A Taça de Inglaterra é muito boa. Alguns jogos e podemos estar na final», afirmou o guarda-redes belga, apontando mesmo à conquista do título e aos lugares de UEFA Champions League na liga inglesa.