Fluminense e Ceará vencem na 20.ª jornada do Brasileirão
O Fluminense e o Ceará saíram vencedores na 20.ª jornada do Brasileirão, com triunfos sobre Fortaleza (2-1) e Bragantino (1-0), respetivamente.
No Maracanã, o Fluminense recebeu um Fortaleza em crise, a equipa nordestina soma agora cinco jogos sem vencer e permanece na zona de despromoção. Logo aos 9 minutos, Samuel Xavier lançou Kevin Serna em profundidade pela direita. O colombiano dominou, foi até à linha de fundo, cortou para dentro e serviu German Cano, que, livre de marcação, bateu o ex-guarda-redes do Benfica, Helton Leite.
Aos 26 minutos, o conjunto do Fortaleza viu um golo ser anulado e foi para o intervalo já com três cartões amarelos, dois deles para Emanuel Britez e Breno Lopes, que vão falhar a próxima partida.
Na segunda parte, Serna voltou a brilhar. Aos 64 minutos assistiu Agustín Canobbio para o 2-0. O colombiano foi a grande figura do encontro, com participação direta nos dois golos. O Fortaleza, apesar de dominar a posse de bola, só conseguiu reduzir aos 73 minutos, por intermédio de Breno Lopes, assustando o conjunto tricolor.
Com este resultado, o Fluminense sobe à oitava posição do campeonato.
Já no Castelão, o Ceará superou o Bragantino por 1-0. O avançado Aylon marcou aos 14 minutos o único golo da partida, garantindo três pontos importantes para uma equipa que vinha de uma sequência exigente. Uma vitória sobre o Cruzeiro de Leonardo Jardim, empate com o Flamengo de Filipe Luís e derrota frente ao Palmeiras de Abel Ferreira.
Para o Bragantino, a crise aprofunda-se e a equipa somou a nona derrota consecutiva e caiu para o nono lugar da tabela.