Flick irritado com novo falhanço do Barcelona nas inscrições
Às vésperas da estreia na LaLiga frente ao Maiorca, o treinador Hansi Flick deixou claro que não está totalmente satisfeito com o momento do Barcelona. Embora tenha elogiado o empenho da equipa nos treinos, o alemão mostrou frustração com problemas estruturais e decisões que afetam diretamente a preparação para a nova temporada.
Um dos pontos que mais incomodam o técnico alemão é a indefinição sobre a inscrição do guarda-redes Joan García, situação que o clube ainda não resolveu – admite-se que possa acontecer ainda esta sexta-feira, depois da liga espanhola ter confirmado a baixa de quatro meses de Ter Stegen (o Barça fica autorizado a inscrever um outro guarda-redes que não tenha vencimento superior a 40 por cento do do alemão, mas não é o caso do espanhol): «Não estou feliz. Conheço a situação e confio no clube, mas temos de esperar até amanhã. Aconteceu a mesma coisa há um ano. Vamo-nos concentrar no jogo.»
Para além de Joan García, também estão por inscrever os reforços Marcus Rashford e Roony Bardghji e ainda Szczesny e Gerard Martín, que assinaram novos contratos.
Flick também revelou ter ficado surpreendido com a decisão de Iñigo Martínez em deixar o clube rumo ao Al Nassr, sublinhando a importância do defesa espanhol no balneário: «Não estou feliz, mas entendo. Foi um líder, um jogador fantástico, sempre seguiu a nossa filosofia. Só posso estar agradecido e desejar-lhe o melhor.»
Sobre a ausência de Ter Stegen, garantiu que o foco é a recuperação do alemão, ao mesmo tempo que confia em Joan Garcia e em Szczesny para segurar a baliza. Afastou ainda a possibilidade de reforços para substituir Iñigo, apostando em Gerard Martín para a função.
Apesar das dificuldades, Flick diz ver a equipa preparada e motivada, mas lembra que a pressão existe: «Queremos continuar o trabalho da temporada passada. Os adversários são muito bons, mas estamos no caminho certo.»
O Barcelona tem, este sábado, o primeiro embate da temporada contra o Maiorca pelas 18h30, num momento em que a insatisfação com a gestão e as indefinições do clube contrastam com a confiança que diz ter no grupo dentro de campo.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: