Vitória dos catalães por 4-1 na casa do Galatasaray. Lamine Yamal fez duas assistências em três minutos para Fermín López e Anthony Gordon, e Karim Adeyemi fechou a contagem. Rafael Leão assistiu o golo dos turcos #DAZNCHampions
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

Flick demarca-se de Mourinho: «Digo à equipa que não há desculpas»

Treinador do Barcelona analisou exigente série de jogos que se aproxima, com destaque para PSG e Real Madrid

Hansi Flick, treinador do Barcelona, abordou a exigente sequência de jogos frente a Betis, PSG e Real Madrid em apenas oito dias com total ambição e sem recorrer a desculpas. Em conferência de imprensa antes da visita ao terreno do Betis, que venceu o FC Porto para a Champions, o técnico alemão demarcou-se das recentes queixas de José Mourinho relativas aos períodos de descanso entre encontros.

«Estamos nesta situação todas as épocas. Sei que noutros países é diferente, mas para nós é o que é. Houve muitas situações nas duas últimas temporadas em que pensámos: 'o que é isto?'. Lembro-me de quando tivemos de regressar de autocarro de Valência porque o voo foi cancelado e tivemos de jogar dois dias depois. O que digo à equipa é que não há desculpas», frisou o treinador germânico, reforçando a confiança no plantel: «Esta é a situação e o que podemos fazer é olhar para a forma como jogamos. Estou 100% convencido da minha equipa. A qualidade que temos neste momento é incrível, a qualidade que todos estão a demonstrar é a que quero ver e é a forma como queremos jogar futebol. Temos potencial para melhorar até aos 100% e podemos fazê-lo. É esse o caminho que quero. Não podemos mudar a situação, temos de aceitá-la.»

Apesar da proximidade dos confrontos de alto nível com o PSG e o Real Madrid, o timoneiro dos blaugrana rejeitou pensar além do compromisso imediato e deixou rasgados elogios ao Betis de Manuel Pellegrini, destacando igualmente o extremo Abde.

«O mais importante é ganhar ao Betis. Têm muita confiança porque ganharam todos os jogos em casa e na Champions estão a ter muito bons resultados. Estão numa boa posição na LaLiga e na Champions, jogamos contra uma equipa fantástica, especialmente no ataque, no um contra um. Teremos de defender muito bem amanhã. É o que tem de ser feito, é uma das melhores equipas e é incrível como melhoraram no último ano. Pellegrini tem feito um trabalho fantástico», analisou.

Para esta deslocação, o técnico confirmou ainda o regresso de duas peças importantes: «Raphinha e De Jong estão disponíveis.»

Flick fez questão de recordar exibições anteriores para sublinhar a exigência defensiva necessária para o ciclo que se avizinha. «Apenas nos focamos no próximo jogo. De momento não me preocupo com o que possa acontecer depois do encontro de amanhã. Focamo-nos no que podemos fazer e em apresentar o melhor nível em cada partida. É verdade que estes três jogos serão difíceis, mas também não foi difícil frente ao Galatasaray, e defendemos de forma fantástica. O que fizeram Pedri e Rodri, e também Fermín, foi fantástico e queremos mostrar isso em cada jogo», concluiu.

Próximo artigo

A iniciar sessão com Google...