Manolo González, treinador do Espanhol
Manolo González, treinador do Espanhol - Foto: IMAGO

Figo metido ao barulho antes do dérbi catalão: «Lições sobre comportamento, não»

Manolo González, treinador do Espanhol, falou do antigo internacional português ao abordar o regresso de Joan García ao estádio dos 'pericos'

O dérbi catalão entre Barcelona e Espanhol, agendado para sábado, válido para a 18.ª jornada da LaLiga, já aquece. O Espanhol venceu as últimas cinco jornadas do campeonato e prevê-se um dos dérbis mais renhidos dos últimos anos.  

No verão, o guarda-redes Joan García trocou o Espanhol pelo Barcelona, reencontrando agora o antigo clube. Manolo González, treinador do Espanhol, pediu aos adeptos para apoiarem a equipa, sem entrarem em provocações. O técnicos dos pericos aproveitou para recordar Luís Figo.  

«Joan García? É-me igual, só penso em ganhar. Os pericos são conscientes e têm de estar tranquilos. Parece que estão todos à espera que o Espanhol cometa um erro para se aproveitarem. Lições sobre comportamento, não. Lembrem-se do que aconteceu. As pessoas têm de ter a consciência de que o primeiro prejudicado é o clube se passar alguma coisa. Lições... não. Tenho muitos amigos do Barcelona. Quando Figo foi ao Camp Nou... não estão em condições de dar lições a alguém», atirou, em conferência de imprensa, comentando a nomeação de García Verdura para apitar o dérbi. 

«É um erro. São coisas que não fazem sentido e é gerar uma polémica que não faz falta», apontou, fazendo um balanço do que tem sido a época. 

«Mudar a mentalidade. É isso que queremos desde o início da temporada. Tentar que a equipa dê um passo em frente. Estamos convencidos, porque ajudamos a equipa para estar onde deve estar», referiu. 

O Espanhol ocupa o quinto posto da LaLiga, com 33 pontos, em zona de apuramentos para as competições europeias.