FC Porto vence Avanca em jogo com quase 80 golos!
Dias antes da estreia europeia, que vai levar o FC Porto até à Islândia para a primeira jornada da Liga Europeia, os dragões venceram de forma confortável o Avanca por 46-30, um resultado que deixa clara a superioridade portista, mas que não transparece a boa réplica que o adversário deu no Dragão Arena.
Muito longe de fazer um jogo brilhante, a equipa de Magnus Andersson cumpriu a obrigação e somou a terceira vitória consecutiva num campeonato em que só perdeu com o Sporting.
O Avanca chegou a andar na frente do marcador nos primeiros minutos, mas uma exclusão infantil de Maycom Leite, que rematou depois do apito do árbitro, permitiu aos dragões recuperar a liderança que não voltou a perder, apesar das várias falhas técnicas cometidas em transições nos primeiros 10 minutos.
A equipa liderada por Magnus Andersson rapidamente construiu uma vantagem de algum conforto (8-4) antes do meio da 1.ª parte, e apesar de não ter conseguido fugir definitivamente no marcador, chegou ao intervalo a vencer por 20-14. O resultado castigava os muitos erros portistas, mas era também um prémio para a boa exibição do conjunto de Estarreja, que não se deixou afetar pela desvantagem precoce.
No arranque da 2.ª parte o conjunto visitante reduziu para 20-16, mas aos 37’ os dragões chegaram à primeira vantagem de dez (29-19). Contudo, nem aí a equipa orientada por Pedro Silva baixou o atrevimento, o que, baseado numa excelente postura defensiva e eficazes contra-ataques, permitiu voltar a encurtar a diferença para cinco golos, a pouco mais de 10 minutos do final.
Só que depois de ter desperdiçado um ataque que permitiria reduzir para quatro golos, a expulsão de Denis Podolskyy a 12 minutos do fim foi o início de um descalabro que levou o resultado para números enganadores.
Pedro Oliveira, Antonio Martínez e Linus Persson terminaram o encontro com sete golos marcados cada, apenas superados por Xavier Barbosa, lateral do Avanca que marcou oito e foi o melhor marcador.