Treinador do FC Porto falou dos jogadores que saíram com queixas físicas frente ao Vitória de Guimarães

FC Porto revela gravidade da lesão de Martim Fernandes

Lateral saiu lesionado durante o encontro com o Vitória de Guimarães e enfrenta paragem longa: pelo menos dois meses. Ida ao mercado vista como urgente

Martim Fernandes sofreu uma lesão no ligamento colateral externo do joelho esquerdo, informou, esta terça-feira, o FC Porto. O lateral não terá de ser operado, mas enfrenta uma paragem de pelo menos dois meses.

O defesa, de 19 anos, saiu lesionado no encontro diante do Vitória de Guimarães, da primeira jornada da Liga, ainda antes da hora de jogo e, com muitas queixas na perna esquerda, teve de ser transportado para fora das quatro linhas de maca. Titular no lado esquerdo da defesa, o jogador formado no Olival apoiou mal a perna esquerda após uma disputa de bola, saindo muito queixoso e sob aplausos do público no Dragão.

Por outro lado, Francisco Moura evoluiu para treino condicionado. O lateral-esquerdo, de 25 anos, sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo durante o estágio da equipa em solo austríaco.

O FC Porto, comandado por Francesco Farioli, deu início aos preparativos para a deslocação a Barcelos, onde irá defrontar o Gil Vicente, na segunda jornada do campeonato. Os dragões regressam ao trabalho na quinta-feira de manhã.

Ida ao mercado urgente

Com Francisco Moura e Martim Fernandes afastados das opções de Farioli devido a problemas físicos, a ida ao mercado por um lateral-esquerdo torna-se urgente. Apesar de ter saltado do banco para o lugar de Martim Fernandes, Zaidu está na porta de saída.