Ex-internacional português foi alvo de um enorme tributo no Dragão (Foto: Catarina Morais/Kapta+)
Ex-internacional português foi alvo de um enorme tributo no Dragão (Foto: Catarina Morais/Kapta+)

FC Porto: Paulo Futre grato e carregado de confiança

Antigo craque reforça agradecimento a André Villas-Boas e à Direção dos azuis e brancos pela homenagem no jogo com o Atlético de Madrid. Elogios à qualidade do plantel e projeção de época de grande nível com a habitual rivalidade de Benfica e Sporting

Paulo Futre foi um dos ilustres que marcou presença no Dragão, por ocasião do jogo de apresentação do FC Porto aos seus sócios e adeptos, diante do Atlético Madrid. O esquerdino não esconde que viveu um momento para não mais esquecer e sublinha toda a envolvência criada no anfiteatro portista.

Em declarações exclusivas a A BOLA, a lenda de dragões e colchoneros não se coibiu de reforçar o seu agradecimento à SAD do emblema azul e branco pela homenagem que de que foi alvo. Futre recordou também o «arrepiante» tributo que foi prestado a Diogo Jota e André Silva, os dois irmãos falecidos há um mês, na sequência de um acidente de viação, em Espanha.

«Foi muito especial, todos sabem o que o FC Porto representa para mim. Ainda para mais com o Atlético Madrid. Não tenho palavras para agradecer ao André Villas-Boas e à Direção do FC Porto pelo convite que me fizeram. Tanto a mim como aos outros antigos jogadores dos dois clubes que também estiveram no Dragão. Foi um dia muito bonito e destaco também a arrepiante homenagem ao Diogo Jota e ao André Silva. Incrível! A atmosfera do Dragão estava fantástica. Foi à moda antiga, cerca de duas horas antes do início do jogo o estádio já estava praticamente cheio. Um dia verdadeiramente à Porto!», assume.

A terminar, Futre foi desafiado a projetar a caminhada dos dragões. E a confiança está toda lá: «É, obviamente, candidato ao título. Isso nem se discute, é histórico. Tal como também acontece com o Benfica e com o Sporting, claro. Vejo um FC Porto forte, recheado de soluções de qualidade e que promete futebol muito ofensivo.»

Sugestão de vídeo: