FC Porto: o regresso do 'pistoleiro' Evanilson
Depois de limpar a sua folha disciplinar diante do V. Guimarães — viu o quinto amarelo da temporada na deslocação ao Estoril —, Evanilson está de regresso às opções de Sérgio Conceição para a receção ao Famalicão, sábado, às 18 horas, no Estádio do Dragão. Salvo qualquer imponderável, o ponta de lança deve voltar ao onze dos dragões, ele que ficou em branco contra o Estoril (derrota) e diante do V. Guimarães (vitória, por 1-0) e pretende voltar a faturar, já que ostenta o estatuto de melhor marcador do FC Porto na temporada, com um total de 22 golos e cinco assistências no somatório de todas as competições.
Na ausência do brasileiro, Sérgio Conceição apostou no jovem Danny Namaso na receção ao V. Guimarães para o campeonato, mas as coisas não correram de feição ao jovem inglês, que se manteve em campo até aos 80 minutos sem ter a performance que certamente o treinador desejaria.
Depois do desaire frente ao emblema minhoto, que aniquilou as aspirações de chegar pelo menos ao segundo lugar e, por inerência, à Champions, o FC Porto pretende dar uma resposta enérgica contra o Famalicão e para isso necessitará de poder de fogo no ataque. Nessa conformidade, o desempenho de Evanilson será preponderante para tentar furar a defesa do emblema minhoto, que procurará no Estádio do Dragão dar sequência à retoma classificativa, assente em duas vitórias consecutivas com o novo treinador, Armando Evangelista.
Com Taremi completamente fora de forma, Toni Martínez a entrar esporadicamente na equipa e Danny Namaso a desperdiçar uma soberana oportunidade, resta Evanilson como homem mais adiantado da linha ofensiva para marcar golos.