FC Porto estabelece parceria para «inspirar a próxima geração de talentos»
O FC Porto e o TUMO Porto assinaram um protocolo de parceria com o intuito de «preparar os jovens para o futuro, dentro e fora de campo, e inspirar a próxima geração de talentos».
A iniciativa surge a propósito da abertura do novo centro TUMO, em outubro, em Matosinhos. Trata-se de um programa educativo presencial e gratuito, pós-escolar, que promove formações práticas em áreas como programação, cinema, robótica, design gráfico, fotografia e música.
Joana César Machado, vogal da Direção do FC Porto, fala numa «aposta clara para o futuro». «Através desta parceria, o FC Porto tem como objetivo contribuir para enriquecer a experiência de aprendizagem e as competências dos seus jovens jogadores, oferecendo-lhes oportunidades em áreas como a programação, robótica, desenvolvimento de jogos, fotografia, música, design gráfico ou cinema. Esta colaboração responde ao propósito fundamental do clube de proporcionar uma formação completa e integrada que contribua para assegurar a educação e bem-estar dos seus atletas», assinalou.
Pedro Santa Clara, fundador do TUMO em Portugal, também sublinhou o alcance da parceria. «A ligação ao FC Porto representa mais do que prestígio. É a prova de que há uma vontade genuína de capacitar a nova geração. Ao juntarmos educação criativa e desporto, criamos um espaço onde os jovens podem aprender com propósito, com paixão e com orgulho», vincou.
O TUMO Porto vai juntar-se aos centros que já existem em Lisboa e Coimbra. As inscrições são dirigidas a jovens entre os 12 e os 18 anos de idade.