FC Porto: colegas felicitam Alan Varela pela chamada à seleção
Fruto do bom começo de temporada que tem protagonizado no 4x3x3 de Francesco Farioli, Alan Varela foi convocado para a seleção da Argentina pela primeira vez. O médio foi chamado por Lionel Scaloni e poderá estrear-se já na próxima semana, quando os campeões do mundo receberem a Venezuela em Buenos Aires (5 de setembro, 00h30) e visitarem o Equador em Guayaquil (10 de setembro, 00h00) nas derradeiras jornadas da qualificação para o Mundial.
Alan Varela @Argentina 🇦🇷 😎 pic.twitter.com/lCThkYvUfQ
— FC Porto (@FCPorto) August 29, 2025
Devido ao sucesso desportivo, os colegas de Alan Varela resolveram felicitá-lo pela chamada à seleção do seu país e o sub-capitão teve de passar num túnel antes do treino desta tarde, no Olival, onde recebeu alguns cachaços.
A Argentina, vencedora das duas últimas edições da Copa América (2021 e 2024), da Finalíssima e do Mundial de 2022, somou 35 pontos nas primeiras 16 rondas de apuramento e já garantiu a presença no torneio que os Estados Unidos, o Canadá e o México acolhem em 2026.
Acabado de renovar contrato e de iniciar a terceira temporada ao serviço do FC Porto, Alan Varela foi titular e totalista nas três primeiras jornadas da Liga Portuguesa sob o comando técnico de Francesco Farioli.