Nuno Mendes, Gonçalo Ramos, João Neves e Vitinha com a Supertaça francesa - Foto: PSG
Nuno Mendes, Gonçalo Ramos, João Neves e Vitinha com a Supertaça francesa - Foto: PSG

FC 26: dois portugueses e domínio parisiense na melhor equipa do ano

EA Sports lançou o onze inicial ideal em 2025, votado pelos adeptos, esta quinta-feira, e há muitas surpresas

Uma semana depois de revelar os candidatos, a EA Sports anunciou esta quinta-feira a melhor equipa do ano de 2025 no FC 26, eleita pelos próprios adeptos, e destaque para a presença de dois internacionais portugueses, Nuno Mendes e Vitinha, ambos do PSG.

João Neves e Cristiano Ronaldo, os outros dois lusos na lista, ficaram de fora do onze inicial, assim como Mile Svilar e Grimaldo, dois ex-Benfica, Luis Díaz, ex-FC Porto, e ainda dois ex-Sporting, Viktor Gyokeres e Raphinha. O brasileiro é a ausência mais notada, depois de ter ficado de fora também no The Best.

Sem surpresas, Donnarumma foi o melhor guarda-redes em 2025. Na defesa, Van Dijk, Saliba e Koundé juntaram-se a Nuno Mendes. No meio-campo, Pedri e Rice fizeram trio com Vitinha, enquanto Mbappé, Haaland e Dembélé apareceram no ataque. Ao todo, quatro jogadores do PSG, dois do Barcelona e dois do Arsenal.

Na quarta-feira também saiu a melhor equipa da semana passada e, mais uma vez, destacaram-se dois lusos: Rúben Neves e Afonso Moreira. O médio do Al Hilal marcou (de penálti) e assistiu na vitória contra o Al Nassr, de CR7, Félix e Jesus. Já o jovem jogador de Paulo Fonseca marcou na vitória em Lille para a Taça de França.

Por outro lado, destaque ainda apra Ramírez, que fez um hat trick pelo Nacional no empate com o Santa Clara, assim como Benzema no Al Ittihad, de Sérgio Conceição, que goleou.