Farpa de uma lenda: «Seca de Mourinho é ainda maior do que a do Real Madrid»
Ouvir Jorge Valdano a criticar José Mourinho já não pode ser considerado uma grande novidade. Mas o antigo jogador e lenda do Real Madrid voltou agora a lançar uma farpa ao treinador de quem foi diretor desportivo na primeira passagem e com quem se desentendeu.
O antigo internacional argentino, que além de jogador e diretor desportivo foi também treinador dos merengues (1994-1996), aponta a falta de títulos do português nos últimos anos como imagem do risco da contratação, lembrando que a realidade é agora bastante distinta daquela que era vivida aquando da primeira passagem do técnico que ainda tem contrato com o Benfica.
«Florentino entende que Mourinho pode mudar a autoestima da equipa. Mas é importante dizer que nem Florentino, nem Mourinho, nem o próprio futebol são os mesmos de há 15 anos», introduziu, em entrevista ao influencer Rodrigo Rea.
«Mourinho ganhou uma Conference League há cinco anos [2021/22] e uma Europa League há 10 anos [2016/17]. A seca [de títulos] de Mourinho é ainda mais profunda do que a do Real Madrid. Ele é uma aposta de Florentino, que sempre o apreciou e quer dar-lhe uma segunda oportunidade», acrescentou Valdano.