Francesco Farioli falou novamente sobre a situação de Rodrigo Mora.

Farioli: «Com De Jong teremos de ajustar a forma como jogamos»

Treinador do FC Porto garante que o neerlandês está preparado para jogar 90 minutos, mas sendo diferente de Samu tem de ser integrado numa nova dinâmica

Com Samu de fora, por lesão, Farioli vai apostar declaradamente em Luuk De Jong como referência atacante do FC Porto frente ao Casa Pia. O neerlandês vai fazer a estreia a titular, após dois jogos como suplente utilizado, e o treinador italiano tem a certeza de que vai aguentar bem o esforço. Será, contudo, necessário adaptar a estratégia a essa nova peça, que tem um perfil diferente do de Samu.

«O Luuk jogou 70 minutos na semana passada em ótimo ritmo e acho que está cada vez mais preparado para jogar os 90 minutos. Na última temporada fez muitos jogos consecutivos. Por isso, acredito que está quase preparado para fazer 90», afirmou.  

«São dois avançados muito bons, com diferentes características. O Samu é mais de atacar o espaço, mais vertical. O Luuk é mais posicional, de ligar o jogo. Têm algumas diferenças, mas também algumas coisas em comum. Conforme as características, há ligeiras diferenças que temos de ajustar a forma como jogamos. Sabemos o que o Luuk nos traz, mas não vou revelar tudo na conferência», resumiu Farioli.