Ponta de lança francês, que já tinha marcado diante dos sub-23, voltou a fazer o gosto ao pé em solo espanhol (Foto: Famalicão)
Ponta de lança francês, que já tinha marcado diante dos sub-23, voltou a fazer o gosto ao pé em solo espanhol (Foto: Famalicão)

Famalicão vence Celta de Vigo

Simon Elisor, na primeira parte, e Justin de Haas, na etapa complementar, apontaram os tentos dos minhotos. Segundo triunfo em outros tantos jogos

O Famalicão venceu (2-0) o Celta de Vigo, num encontro de caráter particular realizado na tarde desta terça-feira, em Espanha.

O emblema minhoto demonstrou um andamento assinalável para esta fase preparatória e teve vários momentos de domínio, assente, claro está, nas rotinas que já vêm da época passada. Hugo Oliveira mantém o sistema (4x3x3) e as dinâmicas estão devidamente implementadas, o que tem tido reflexo nestes primeiros testes para 2025/2026.

No encontro de hoje, Simon Elisor abriu o ativo aos 40 minutos. O ponta de lança francês fugiu à marcação contrária e, à entrada da pequena área, desviou de primeira um cruzamento primoroso de Sorriso.

Ao intervalo a vantagem era, então, famalicense, mas os azuis e brancos do Minho aumentaram a contenda logo após o reatamento, com Justin de Haas a converter com êxito um pontapé de penálti (48').

No decorrer da etapa complementar foram ainda utilizados Matheus Mattara, Martim Almeida, Otso Liimatta e Pedro Santos.

O triunfo diante do Celta de Vigo foi o segundo alcançado pelo Famalicão durante esta pré-temporada, isto já depois de no passado sábado o conjunto orientado por Hugo Oliveira ter goleado (6-1) a equipa de sub-23, com golos da autoria de Jonas Ferreira (2), Simon Elisor, Óscar Aranda, Léo Realpe e Gil Dias.

Sugestão de vídeo: