Expulsão de Sérgio Oliveira, penáltis e título: Sport de Pepa é campeão pernambucano
O Sport Recife, treinado por Pepa, sagrou-se esta quarta-feira à noite tricampeão pernambucano, ao levar a melhor sobre o Retrô no desempate por penáltis.
Sport Recife é tricampeão do Campeonato Pernambucano! pic.twitter.com/T3ppayXlmx
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) April 3, 2025
A equipa comandada pelo português trazia vantagem da primeira mão (3-2), parecia ter a final controlada e isso ficou à vista com o golo de Chico, a abrir o ativo (25'). No entanto, uma boa reação manteve os visitantes em jogo — golo de Mascote aos 37'.
No início da segunda parte, o VAR anulou um golo a Sérgio Oliveira após falta de Barletta no início da jogada, mas seria uma nova intervenção da videoarbitragem a ameaçar as esperanças do leão de garantir o 45.º título pernambucano: expulsão do português por entrada dura sobre Fialho. Em superioridade numérica, o adversário chegaria ao golo (Fernandinho) e forçaria os penáltis.
Português Sérgio Oliveira levou cartão amarelo por esta entrada. Após revisão de vídeo, ele acabou expulso.
— ge (@geglobo) April 3, 2025
Sport e Retrô fazem a final do Pernambucano. Assista aqui ao vivo e de graça ➡️ https://t.co/ZHevcmyaws pic.twitter.com/4Z6efz6F8K
E foi no desempate por grandes penalidades que a equipa da Ilha do Retiro foi feliz: Grafite (ferro) e Diego Guerra, filho do presidente Laércio Guerra (travado pelo guarda-redes), não conseguiram concretizar para o Retrô — João Silva esteve entre os que faturaram no Sport — e a festa no Estádio Adelmar da Costa Carvalho foi dos homens da casa, primeiro título de Pepa no clube.
Caíque França defendeu o pênalti cobrado pelo filho de Laércio Guerra e o Sport é Campeão Pernambucano!!! pic.twitter.com/LcRGGVcQ6Z
— Oficial Sport Recife (@ofcsportrecife) April 3, 2025
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: