Ex-Benfica queixou-se da pouca utilização e acabou... 'encostado'
Luca Waldschmidt foi excluído da convocatória do Colónia para a deslocação a Heidenheim, por opção do treinador Lukas Kwasniok, numa altura em que o clube atravessa um momento delicado da temporada. A informação foi avançada pela Sky Sport e surge poucos dias depois de o avançado alemão, de 29 anos, ter manifestado publicamente a sua insatisfação com o reduzido tempo de utilização.
Esta semana, o antigo jogador do Benfica mostrou-se insatisfeito com os minutos que tem somado (455), em entrevista ao Kölner Express. «É claramente pouco. Ainda assim, tento sempre colocar as minhas qualidades ao serviço da equipa quando estou em campo e, olhando para as estatísticas, penso que tenho correspondido. Um golo ou assistência a cada 74 minutos não é mau», afirmou o internacional alemão, acrescentando que algumas decisões técnicas lhe são «por vezes difíceis de compreender».
Segundo a imprensa local, as palavras não caíram bem junto de Kwasniok. O treinador terá reunido com Waldschmidt, num encontro que contou também com a presença do diretor desportivo Christian Keller, para comunicar a exclusão do jogador. Ainda assim, a rutura não é completa e a expectativa é que Waldschmidt possa voltar a integrar o grupo já na próxima semana.
Em dez partidas disputadas esta época, apenas cinco como titular, Waldschmidt soma três golos e duas assistências. A equipa segue há seis jogos sem vencer e a visita a Heidenheim é encarada como crucial para inverter o ciclo negativo, agora sem um dos seus elementos mais criativos.