Ex-Benfica emocionado com a goleada do Vasco: «Vencemos o Santos de Neymar» (vídeo)
Fellipe Bastos, que passou pelo Benfica entre 2009 e 2011, sendo que foi cedido a Belenenses, primeiro, e Servette e Vasco da Gama depois, emocionou-se ao falar da goleada do Gigante da Colina diante do Santos, por 6-0, na 20.ª jornada do Brasileirão. A goleada sofrida pelo peixe, de Neymar, resultou na saída do treinador Cleber Xavier.
«Eu vivi em Vasco, eu vivo em Vasco. Os meus filhos são do Vasco. São apenas três pontos, sim. Mas para o vascaíno, não. Para o Vascaíno, não são apenas três pontos. Há muitos anos que sofremos e vencemos o Santos de Neymar. É um Santos que ganhou os dois últimos jogos. O Vasco da Gama vem de jogos que não conseguiu ganhar. É 6 a 0. Hoje eu acordei radiante. Falei para os meus filhos que podiam ir para a escola com a camisola do Vasco. A escola não deixa, mas disse-lhes para levarem», disse o antigo futebolista, no programa Seleção Sportv, recordando a conquista da Taça do Brasil em 2011 quando jogava no Vasco da Gama.
«Eu sou muito emotivo. Mas essa vitória faz com que o adepto vascaíno volte a acreditar. Não tem como não me emocionar com essa vitória. O Vasco vai lutar para ser campeão? Também acho que não. Mas é um alento para o adepto que sofre há anos por má administração e coisas que acontecem fora e dentro do clube. O vascaíno voltou a acreditar que pode lutar pelo título. Não pelo campeonato brasileiro, mas há a Taça do Brasil», acrescentou.
«Não tem como eu não lembrar que eu fui campeão da Copa do Brasil em 2011. E eu vivi um ano, pelo menos o início, muito difícil. E o ano terminou de forma feliz. Fomos campeões da Taça do Brasil e depois terminámos o ano a lutar pelo Campeonato Brasileiro e Sul-Americano. Lá em 2011, não tínhamos a dimensão que depois o Vasco não teria mais essa alegria», completou.
No Seleção Sportv, Fellipe Bastos se emociona com goleada de 6 a 0 sobre o Santos: "O vascaíno voltou a acreditar" pic.twitter.com/MC8LPt5o4o
— ge (@geglobo) August 18, 2025