Ex-adjunto de Mourinho assume primeira experiência como treinador principal
Depois de vários anos como treinador-adjunto de figuras como Christopher Galtier, Marcelo Bielsa e José Mourinho, João Sacramento vai ter a primeira experiência como treinador principal.
O técnico de 36 anos assinou um contrato de dois anos e foi oficializado esta segunda-feira como o novo líder do plantel do LASK, que terminou no sétimo lugar do campeonato e não conseguiu o apuramento para as competições europeias da próxima temporada.
𝗕𝗲𝗺-𝘃𝗶𝗻𝗱𝗼, 𝗝𝗼𝗮𝗼! 🇵🇹⚽️
— LASK (@LASK_Official) June 2, 2025
Nach Stationen bei Paris, Tottenham und bei der AS Roma übernimmt Joao #Sacramento nun das Traineramt bei unseren Athletikern ⚫️⚪️
📰 Alle Infos: https://t.co/7XIN5qu4zl pic.twitter.com/Yrd0S02WLA
«Estou muito feliz por fazer parte do LASK, um clube com uma visão clara, grande paixão e objetivos ambiciosos. As conversas com os responsáveis foram muito inspiradoras desde o início. Vejo um grande potencial na equipa e estou convencido de que, juntos, podemos desenvolver algo especial. Mal posso esperar para começar a trabalhar com a equipa para entusiasmar os adeptos com o nosso futebol», disse João Sacramento, passando a palavra a Dino Buric, diretor desportivo.
«João é um trabalhador meticuloso com uma experiência internacional extraordinária. Trabalhou ao mais alto nível em França, Inglaterra e Itália e traz consigo uma enorme profundidade tática. Ficámos particularmente impressionados com a sua capacidade de melhorar individualmente os jogadores e desenvolver estruturalmente as equipas. Além disso, sabe transmitir muito bem as suas ideias aos jogadores e motivá-los. Estamos convencidos de que, com a sua ideia clara de jogo e o seu estilo de liderança moderno, ele se encaixa perfeitamente no caminho que estamos a trilhar no LASK», explicou.
Nascido em Barcelos, Sacramento passou por Lille, Tottenham, Roma, PSG e Al Duhail, chegando a totalizar mais de 100 jogos ao lado do compatriota Mourinho, nos ingleses e nos italianos.