Estrela argentina pode jogar pela seleção italiana
Matías Soulé, jogador 22 anos da AS Roma, da Serie A, poderá representar a seleção italiana caso a Argentina «continue a ignorá-lo», afirmou Martin Guastadisegno, empresário do jogador.
Soulé chegou às camadas jovens da Juventus em 2020 e, após um empréstimo bem-sucedido ao Frosinone, foi contratado pela Roma por cerca de 26 milhões de euros. A sua adaptação na capital começou lentamente, mas rapidamente encontrou o seu lugar no final da temporada 2024-2025.
Na atual temporada, Soulé começou como titular e até ao momento, sob a orientação de Gian Piero Gasperini, registou três golos e duas assistências em seis jogos do campeonato. No entanto, não foi convocado para os jogos de qualificação para o Mundial em outubro.
«Ele é o único jovem talento argentino que ainda não teve um minuto em campo. É um jogador-chave numa equipa tão importante como a Roma, e penso que merece uma oportunidade. Sabemos que a Argentina tem muitos jogadores para a posição, mas, considerando o seu desempenho, ele merece uma oportunidade» , disse Martin Guastadisegno.
«O seu sonho é jogar no Campeonato do Mundo. Ele tem dupla nacionalidade, italiana e argentina, e não sei o que pode acontecer se a situação não mudar. Atualmente, tudo está em aberto, mas posso dizer que, legalmente, ele tem a possibilidade de representar a Itália», afirmou o empresário.
Artigos Relacionados: