Estoril: Begraoui, o caçador de Estrela(s)
O Estoril atravessa um momento desportivo bastante favorável que se constata nos resultados – no espaço deste último mês, apenas perdeu um dos quatro encontros que realizou e foi frente ao Benfica, no Estádio da Luz (1-3). Na última segunda-feira impôs-se na Reboleira, ante o Estrela da Amadora, por 5-0.
Entre as figuras posicionou-se Yanis Begraoui, que apontou três dos cinco golos da partida e se assume-se como melhor marcador dos canarinhos… e a larga distância, com 11 golos marcados, curiosamente a marca que totalizou em toda a época transata.
O marroquino prepara-se para pulverizar o registo conseguido na primeira época em Portugal e já soma 22 golos desde que chegou à Amoreira, há ano e meio. Um somatório para o qual muito contribuiu a sua fama – e proveito – de caça-Estrelas.
Com efeito, Begraoui tem feito do Estrela a sua principal vítima, tendo juntado os três golos obtidos agora a… outro hat trick apontado aos tricolores na última jornada da época transata em nova goleada (4-0), em maio do ano passado, e um primeiro golo obtido na Reboleira, há pouco mais de um ano, noutro triunfo robusto estorilista, por 4-2.
No total, sete golos apontados em quatro partidas frente aos amadorenses e uma motivação extra para a segunda metade da temporada, até porque, apesar de ter suscitado interesse no mercado internacional e poder vir a ser alvo de ofertas no presente mês, a administração do Estoril não planeia facilitar no preço de uma eventual transferência do seu goleador.