«Estive em tratamento durante seis meses, no início eram 12 comprimidos por dia»
Lucas Pérez, avançado espanhol de 37 anos, revelou pormenores sobre um dos períodos mais difíceis da sua carreira, quando uma tuberculose o limitou a apenas 26 minutos de jogo durante a sua passagem pelo PSV. Numa entrevista ao canal de YouTube do criador de conteúdos Adri Contreras, o jogador explicou que a doença o obrigou a um tratamento rigoroso e a um novo confinamento, semelhante ao vivido durante a pandemia de Covid-19.
Segundo o avançado galego, a doença não foi contraída, tratando-se de uma condição com a qual nasceu: «A tuberculose é endémica na Galiza e, pelas análises e pelo acompanhamento que os médicos me fizeram, chegaram à conclusão de que não me tinha contagiado, que nasci com ela e que se reproduziu.»
O tratamento para erradicar a doença foi longo e intenso, obrigando Lucas Pérez a fazer confinamento.
«A tuberculose mandou-me completamente para o confinamento de novo, a recordar os velhos tempos da pandemia de Covid-19. Mas o mais importante de tudo é que já recuperei. Estive em tratamento durante seis meses, no início eram 12 comprimidos por dia», recordou.
Apesar da provação, o jogador encara a situação com humor, partilhando uma anedota com os seus amigos e família: «Joguei por volta de 25 ou 26 minutos. Temos todos, os meus amigos e a minha família, uma pequena brincadeira, que com 26 minutos ganhei um título, por isso, estou encantado da vida.»
Artigos Relacionados: