Iker Bravo foi herói - Foto: SEFutbol

Escândalo! Brasil eliminado na fase de grupos do Mundial sub-20

Rayan Lucas não foi utilizado na derrota da canarinha diante da Espanha que selou registo histórico

O Brasil foi eliminado na fase de grupos do Campeonato do Mundo sub-20 pela primeira vez na história. Os segundos maiores vencedores de sempre da competição não aguentaram a pressão e perderam por 0-1 contra a Espanha na última jornada do grupo C.

O médio do Sporting Rayan Lucas não somou qualquer minuto, depois de ter sido titular nos dois duelos anteriores.

O Brasil estava obrigado a vencer para sonhar com a passagem para a próxima fase, após ter empatado contra o México (2-2) e ter perdido contra Marrocos, mas terminou a estadia no Chile sem qualquer triunfo. O golo que fez toda a diferença no marcador foi construído pelas duas figuras espanholas: Pablo Garcia assistiu e Iker Bravo garantiu uma vitória que, ainda assim, pode não ser suficiente para a Espanha.

A congénere espanhola espera qualificar-se como uma das quatro melhores equipas que terminaram a fase de grupo no terceiro lugar.

Marrocos venceu o grupo C, apesar de ter perdido a última jornada perate o México. A turma africana, já qualificada, descansou o avançado do Famalicão Zabiri e sucumbiu ao talento do jovem de 16 anos Gilberto Mora que decidiu a partida da marca de penálti.

O prodígio do Tijuana é um dos melhores marcadores da competição, a par do norte-americano Cremaschi e do argentino Alejo Sarco.