Tiago Pereira perde na estreia em meias-finais (Foto: Federação Portuguesa de Ténis)
Tiago Pereira perde na estreia em meias-finais (Foto: Federação Portuguesa de Ténis)

Estreia absoluta na seleção para defrontar a China na Taça Davis

Tiago Pereira junta-se a Nuno Borges, Francisco Cabral, Henrique Rocha e Jaime Faria

Rui Machado vai promover a estreia absoluta de Tiago Pereira na seleção de ténis. O algarvio de 21 anos é a grande novidade na convocatória do selecionador para o confronto com a China, agendado para 6 e 7 de fevereiro. Nuno Borges, Francisco Cabral, Henrique Rocha e Jaime Faria completam a lista.

A justificar a aposta no jovem que ocupa o 265.º lugar no ranking de singulares ATP e o 182.º em pares, Machado apontou para a qualidade que Pereira tem apresentado a jogar nas duas variantes.

«O Tiago Pereira tem vindo a evoluir bastante e, nos últimos meses, tem obtido bons resultados não só em singulares como em pares, o que faz dele uma opção para as duas variantes. É um excelente elemento para levar como um dos jogadores mais jovens da equipa. Não duvido que vai integrar-se muito bem», disse, citado pela Federação Portuguesa de Ténis.

Ainda sem conhecer a convocatória do adversário que tem como melhor classificado no ranking Yunchaokete Bu, 120.º da hierarquia mundial.

Tal como aconteceu em todas as eliminatórias disputadas desde 2022, Portugal volta a jogar fora, mas essa situação não assusta Rui Machado.

«Na última experiência fora, perdemos frente ao Peru em condições que não eram favoráveis, mas também já mostrámos ser capazes de ganhar como visitantes. Tivemos uma vitória em piso rápido na Áustria [setembro de 2023] com a maior parte destes jogadores em prova. Sinto que a equipa vai ter oportunidade de chegar em boa forma. Pelo que tenho tido oportunidade de falar com eles estão a sentir-se bem», revelou.