E. Amadora-SC Braga em Alverca: «Quem vai sentir mais essa alteração é o nosso adversário»
A partida entre Estrela da Amadora e SC Braga, em atraso da 3.ª jornada do campeonato e que vai realizar-se às 20h15 desta quinta-feira, começou a ser jogada fora das quatro linhas, uma vez que a Liga decidiu, ontem, alterar o jogo para o estádio do Alverca, em virtude da má qualidade do relvado da Reboleira, e Carlos Vicens abordou essa questão na conferência de Imprensa desta quarta-feira.
O treinador do SC Braga assumiu que a mudança será mais prejudicial para os tricolores, uma vez que não vão poder jogar na sua própria casa, mas também garante que, independentemente desta questão, o objetivo dos arsenalistas é claro: conquistar os três pontos.
«Quem vai sentir mais essa alteração é o nosso adversário, porque joga em casa. Da nossa parte, trata-se de preparar um jogo muito importante, no qual sabemos que os erros se pagam caros, e é precisamente isso que queremos evitar. Temos pela frente um jogo de alto nível e queremos chegar a este desafio na melhor forma possível. É mais um dos 34 jogos que temos para disputar nesta competição e todos têm exatamente a mesma importância. Sabemos as dificuldades com que nos podemos deparar, frente a uma equipa que atravessa um bom momento. Para vencermos, teremos de fazer uma boa exibição, e é nisso que estamos apostados para amanhã», projetou.
O Estrela da Amadora é, tal como o SC Braga, uma das equipas que ainda não sofreu qualquer derrota na prova — cenário idêntico ao que acontece com FC Porto, Sporting, Santa Clara e Benfica —, mas esse dado, ainda que factual, não pode ser, na ótica do treinador espanhol dos guerreiros, o principal indicador para antecipar o que poderá acontecer neste embate: «Estamos num momento da época em que a classificação vale o que vale. O nosso foco está em encarar jogo a jogo, sempre para vencer. Neste momento não olhamos para a tabela, mas sim para aquilo que podemos fazer, para aquilo que queremos desta equipa e para a consistência que pretendemos manter, de forma a somar o máximo de vitórias possível.
Refira-se, a título de curiosidade, que será o segundo encontro consecutivo que o SC Braga vai realizar no referido anfiteatro ribatejano, uma vez que no passado sábado os guerreiros do Minho ali venceram o Alverca por 2-1, com Pau Víctor a bisar e a dar a volta a um cenário que tinha começado por ser favorável aos da casa, com Chiquinho a inaugurar o marcador na transformação de uma grande penalidade.
Ricardo Horta, Denis Huseinbasic e Gorby estão já na fase final das recuperações às respetivas lesões, mas não é líquido que qualquer um deles possa voltar à competição já nesta partida diante do Estrela da Amadora. Quem não estará, com toda a certeza, entre as opções de Carlos Vicens é Sikou Niakaté, que foi submetido, em abril, a uma operação depois de ter feito uma rotura completa do tendão de Aquiles, sendo que o defesa-central maliano ainda estará fora de combate durante algum tempo.
O líder do balneário dos bracarenses abordou ainda a longevidade de João Moutinho, que ontem completou 40 anos e que continua a jogar ao mais alto nível com uma regularidade impressionante. «É um jogador muito importante para nós, não só no rendimento como na transmissão de valores e na liderança no balneário, pela sua experiência de tantos momentos diferentes que teve na carreira. Transmite isso, mas sobretudo destaco o seu comportamento. É muito difícil estar na elite tantos anos sem ter estes hábitos. Estes números em que pões mais uma vela não contam para ele. Sente-se bem, trabalha duro para continuar e estou contente por tê-lo e que continue a transmitir estes valores que são tão importantes numa equipa», concluiu Vicens.