Pedri, médio do Barcelona e internacional espanhol (Foto: IMAGO)
Pedri, médio do Barcelona e internacional espanhol - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Duro golpe para o Barcelona com baixa de peso

Pedri vai estar afastado durante, pelo menos, um mês

Nem tudo foi positivo para o Barcelona na sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League, já que a vitória sobre o Slavia Praga (4-2) ficou marcada pela lesão de Pedri.

O médio foi substituído após uma hora de jogo por Dani Olmo e os jornais catalães Mundo Deportivo e Sport informam que o jogador sofreu uma rotura muscular na perna direita.

O internacional espanhol teve uma lesão idêntica no mesmo músculo em outubro e, na altura, enfrentou paragem de três semanas para recuperação.

Segundo a Imprensa local, o jogador terá agora, provavelmente, de passar mais tempo fora dos relvados para garantir que os problemas físicos em causa não se tornarão um entrave num futuro próximo.

Duro golpe para Hansi Flick, dado que o médio é um dos jogadores com maior participação na equipa — no mais recente encontro, foi quem percorreu maior distância na primeira parte pela equipa catalã.

Pedri será submetido a exames médicos nos próximos dias, para avaliar a gravidade da lesão e, segundo as previsões, deverá falhar Oviedo, Elche, Maiorca, Girona e Levante na La Liga, além de Copenhaga na Liga dos Campeões e Albacete na Taça do Rei.