Duelo entre lanternas vermelhas resulta em 10 golos na Eredivisie
O Heracles, último classificado da Eredivisie, conquistou apenas a sua segunda vitória no campeonato esta temporada, mas fê-lo de forma categórica, ao golear em casa o Zwolle por 8-2, num encontro da 11.ª jornada da elite neerlandesa.
Curiosamente, em cada uma das partes, o resultado foi de 4-1, culminando no 8-2 final. A equipa visitante adiantou-se no marcador logo aos 9 minutos, com um golo de Kai de Rooij. Seguiu-se, no entanto, um hat-trick relâmpago do avançado da casa, Jizz Hornkamp (18', 29', 32').
A tarefa da sua equipa foi facilitada aos 38 minutos, quando o médio adversário Nick Fichtinger não só provocou um penálti, como também, com a sua infração, viu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Luka Kulenovic, por sua vez, aumentou a vantagem do Heracles da marca de grande penalidade.
O domínio dos anfitriões prosseguiu na segunda parte, com Mike te Wierik, Bryan Limbombe e Alec van Hoorenbeek a marcarem sucessivamente. Depois, De Rooij conseguiu o seu segundo golo para os visitantes no jogo, mas um minuto antes do final do tempo regulamentar, o suplente Thomas Bruns marcou o último golo do encontro, a favor dos vencedores.
Apesar da vitória surpreendentemente expressiva, o Heracles mantém-se no fundo da tabela, mas agora com 6 pontos. O Zwolle, por sua vez, ocupa o 16.º lugar com 9 pontos, após o nono jogo consecutivo sem vencer no campeonato.