Jogadores do Dortmund a celebrar um golo no Mundial de Clubes
Jogadores do Dortmund a celebrar um golo no Mundial de Clubes - Foto: IMAGO

Dortmund anuncia renovação de contrato de 400 milhões de euros

Clube alemão estendeu a sua ligação com a Puma, principal patrocinador dos seus equipamentos

A poucas horas de começar o duelo frente ao Monterrey para os oitavos de final do Mundial de Clubes, o Borussia Dortmund anunciou a renovação da sua longa parceria com a Puma. A empresa alemã continuará a equipar a formação de Niko Kovac, tal como tem feito desde a temporada 2012/13, com o novo acordo a estender-se até ao verão de 2034.

Segundo a imprensa local, o clube receberá 400 milhões de euros durante os próximos nove anos, sendo que continuará a equipar todas as equipas masculinas, femininas e juvenis, assim como a produzir réplicas e artigos para os seus adeptos. Com os equipamentos da Puma, o Dortmund chegou a duas finais da UEFA Champions League, em 2013 e 2024, e conquistou a Taça da Alemanha por duas vezes, em 2017 e 2021.

«Estou muito feliz com a continuação desta parceria bem-sucedida e agradeço especialmente a Matthias Baumer, da PUMA, e ao nosso diretor executivo Carsten Cramer por este excelente resultado nas negociações para ambas as partes», lê-se no comunicado oficial do clube.

«A nossa parceria com a PUMA tem funcionado tão bem, porque temos a mesma mentalidade em relação ao futebol e os nossos valores são muito semelhantes. O que alcançámos juntos até agora não teria sido possível com nenhum outro parceiro, e estamos muito felizes por continuar neste caminho nas próximas temporadas», afirmou Hans-Joachim Watzke, presidente da diretoria executiva do clube.

«Com a renovação antecipada da nossa parceria de longo prazo com o BVB, mostramos o quanto o clube e os seus valores são importantes para nós. A cada temporada, a incrível cultura de adepto do clube, a paixão da lendária Parede Amarela e o estilo de jogo atraente da equipa nos inspiram novamente. Estamos ansiosos para continuar a escrever juntos a história do futebol alemão», acrescentou Matthias Baumer, diretor comercial da Puma.

Sugestão de vídeo: