Guarda-redes italiano foi protagonista no apuramento dos parisienses #DAZNChampions

Donnarumma apontado ao Chelsea na véspera final do Mundial de Clubes

Guarda-redes do PSG tem contrato até 2026 e ainda não há acordo de renovação

Na véspera da final do Mundial de Clubes, o futuro de Gianluigi Donnarumma é tema quente em França. De acordo com o L' Equipe, o guardião francês ainda não chegou a acordo para renovar contrato com o PSG.

O impasse nas negociações motiva o interesse de diversos clubes, incluindo o Chelsea... adversário do PSG no jogo decisivo disputado no domingo em Nova Jérsia. Ainda assim, a mesma fonte avança que os parisienses e Donnarumma vão voltar a conversar durante o período de férias.

Donnarumma ingressou no PSG em 2021, proveniente do Milan a custo zero, numa transferência que danificou gravemente a relação próxima que mantinha com as bancadas de San Siro. Os adeptos rossoneri acusaram-no de ter preferido auferir um salário mais elevado do que continuar ao serviço do clube de formação.

Quatro anos volvidos, o guardião italiano tem sido uma das figuras da turma de Luis Enrique, que procura igualar um feito histórico apenas concretizado por Barcelona, em 2008/09, e Bayern, em 2019/20.

Os parienses podem tornar-se na terceira equipa a conquistar seis títulos na mesma época, caso vençam o Chelsea neste domingo e o Tottenham em agosto, na final da Supertaça Europeia.

Vídeo sugerido