Gesto solidário do português do Man. United na véspera de Natal

Dalot revela ordens de Amorim e desejo para o treinador

Jogador elogia trabalho do compatriota no Man. United e o sentimento especial que sente por atuar por este clube desde 2018

Diogo Dalot é o jogador mais utilizado pelo Manchester United esta época e sob a tutela de Ruben Amorim, tem atuado numa das alas equipa, no esquema 3x4x3, uma posição que admite ser «um bocadinho frustrante». 

«Para nós, laterais, quando fazemos dobras aos extremos, em que acabámos de fazer um sprint de 60 ou 70 metros, e eles não nos passam a bola. É bom quando eles reconhecem o nosso esforço, porque acabámos de atravessar o campo todo para lhes dar mais uma opção de passe e, caso percamos a bola, somos nós que temos de voltar para trás e defender», disse Dalot ao programa Masterclass, apresentado pelo-ex-jogador do Man. United Owen Hargreaves. 

O português explicou depois as ordens que o seu treinador, e compatriota, tem para a equipa: «O treinador pede-nos sempre que quando estamos no último terço do campo, tenhamos no mínimo quatro jogadores na área em condições de finalizar a jogada. Ambos os alas têm de lá estar, idealmente o avançado centro e os dois números 10.» 

E Dalot está a gostar de trabalhar com Amorim, esperando que este «fique no clube por muito tempo», ajudando a «construir uma nova história, com vitórias e troféus». «Posso garantir que este clube vai voltar a ganhar, seja agora ou no futuro. Estou 100% certo disso.» 

 O jogador de 25 anos já vai na sua sétima época no Manchester United (com um empréstimo ao Milan pelo meio), algo que observou desta maneira: «Levei quatro anos até começar a jogar nesta equipa de forma regular e consistente. Hoje, estando já há sete épocas no clube, sinto-me orgulhoso do caminho que percorri e do desenvolvimento que tenho tido. No final da carreira, não importa quantos troféus ganhei ou se as pessoas gostavam de mim ou não, mas sim este sentimento de que joguei no Manchester United durante todo este tempo. Não é para qualquer um.»