Dieta rigorosa e exercício: como Casemiro se tornou no «soldado» de Ruben Amorim
Casemiro trocou o Real Madrid pelo Manchester United no verão de 2022, mas não correspondeu às expectativas, pelo menos pelo valor pago pelos red devils, e parecia destinado a não vingar em Old Trafford. O ex-FC Porto não entrou nas contas iniciais de Ruben Amorim, mas foi ganhando o seu espaço e já recebeu elogios do treinador português.
«Vejam como estavam os jogadores a sprintar ao máximo... até o Casemiro está num ritmo diferente», disse o técnico, depois da derrota com o Arsenal na primeira jornada da Premier League.
Em junho, Casemiro já tinha falado acerca de uma conversa com Ruben Amorim.
«Foi um dos anos mais importantes da minha carreira. Até mesmo pela escolha do treinador [Ruben Amorim], acabas por ficar de fora, mas nunca deixei de trabalhar. Esse é o meu grande êxito. Todos querem falar de títulos, vitórias e grandes jogos, mas quando não jogas e consegues mudar a opinião de um treinador, que chega e não te põe a jogar. Acabas por voltar e agora recebes elogios do treinador que ao princípio praticamente não contava contigo. Foi um dos anos mais vencedores», referiu.
Treino, dieta e exercício
Óscar Ribot, amigo de longa data de Casemiro e empresário da agência Best of You, que representa o médio, contou os detalhes da mudança do futebolista.
«Casemiro é muito metódico na maneira como trabalha. Faz ginásio antes dos treinos, e, depois, volta a fazer ginásio, em casa. Também faz tratamento de fisioterapia, além de usar câmaras hiperbáricas durante os períodos de descanso», começou por revelar, em declarações ao Daily Mail.
«Vai cedo para a cama. Profissionalismo máximo, adora trabalhar e tem uma dieta muito rigorosa para garantir que se mantém com um peso de 82,5 kg», prosseguiu, acrescentando que o internacional brasileiro não ingere açúcar e segue uma dieta centrada no consumo de peixe.
«Casemiro é o soldado de Ruben Amorim, têm uma ótima química»
Óscar Ribot destacou a relação entre Casemiro e Ruben Amorim e o papel que o médio tem na equipa.
«Ruben Amorim entende que Casemiro tem de jogar sempre, porque, se não jogar, as coisas vão piorar para o Manchester United. Casemiro é o soldado de Amorim, e os dois têm uma ótima química», apontou, revelando que Casemiro poderia ter rumado à Turquia ou Arábia Saudita, mas optou pela permanência no Manchester United.
«Casemiro dá-se bem com todos os jogadores, é um jogador muito querido. Casemiro ignora as críticas. Na verdade, as únicas críticas que ele ouve são as da própria exigência dele. É um jogador que é altamente valorizado por todos e os adeptos demonstraram um carinho incrível por ele em todos os jogos, assim como nas ruas de Manchester. É um futuro no Manchester United com muita ambição. Contrataram muito bem e acho que vão fazer uma ótima época. O que posso garantir é que irão ver a melhor versão do Casemiro», rematou.
Artigos Relacionados: