Guilherme Neiva salta da Liga 3 para a Liga Portugal. (Fotografia: Aves SAD)

Depois de Rafael Barbosa, Aves SAD anuncia chegada de Guilherme Neiva

O avançado brasileiro veio da Liga 3, depois de já ter representado várias equipas do futebol português

Guilherme Neiva, avançado brasileiro de 24 anos, é um dos primeiros reforços do Aves SAD para a temporada 2025/2026. O jogador representou o Oliveira do Hospital na anterior temporada, tendo marcado 11 golos em 27 jogos, o que foi suficiente para despertar a atenção do emblema da Vila das Aves.

O jovem irá ter o seu primeiro desafio no principal campeonato do futebol português, depois de já ter representado Os Sandinenses, Vianense, Caçadores de Taipas, Académica SF e Valadares Gaia.

Sobre o salto para a Liga Portugal, o novo reforço dos avenses referiu: ‹‹Trabalhei sempre para isso, mas não sabia que seria tão rápido. Estava à espera de passar pela Liga 2. Comecei nos campeonatos distritais e isto é um sonho››.

O atleta assinou até 2027 e foi oficializado esta tarde, um dia de depois do anúncio da chegada de Rafael Barbosa, o médio português que regressou ao futebol português depois de uma curta passagem pela Polónia, onde representou o Radomiak Radom.

A oficialização da chegada do avançado brasileiro aconteceu no mesmo dia em que o plantel liderado por José Mota realizou o primeiro jogo da pré-temporada. Os nortenhos venceram o AMCH Ringe por 6-1, com os golos dos primodivisionários a serem apontados por Gustavo Mendonça, que bisou, Nenê, Aderllan Santos, Rafael Barbosa e Talles. O encontro foi precedido de um minuto de silêncio pela memória de Diogo Jota e André Silva.

Sugestão de vídeo