Estádio Municipal de Famalicão teve 64.200 espetadores neste ano (Foto: Famalicão)

Depois de Dragão, Luz e Alvalade… Municipal de Famalicão

O reduto famalicense registou a quarta melhor taxa de ocupação (72,3%) da Liga

O tão afamado 12.º jogador do Famalicão brilhou a grande nível na temporada 2025/26. O emblema de Vila Nova só ficou atrás dos três grandes no que diz respeito à taxa de ocupação dos 18 estádios do campeonato português.

Os 17 confrontos realizados no reduto famalicense foram presenciados, no Estádio Municipal, por 64.200 espetadores, perfazendo uma média de 3.776 por jogo e uma taxa de ocupação de 72,3%.

O técnico Hugo Oliveira foi assinalando, repetidamente, ao longo da época, que os adeptos também jogavam. A resposta dos aficionados esteve à vista, aparecendo sempre em grande número, revelando-se uma peça fundamental para a melhor campanha de sempre do clube na Liga.

À frente de Famalicão, em termos de taxa de ocupação do próprio reduto, só FC Porto (91,16%), Benfica (86,45%) e Sporting (81,18%). Depois dos azuis e brancos do Minho (mas ainda longe), vem o Vitória de Guimarães (56,19%).

A iniciar sessão com Google...