Relação entre Memphis Depay e o Corinthians está cada vez mais difícil (IMAGO) - Foto: IMAGO

Depay aguarda pagamento milionário e deixa Corinthians de mãos na cabeça

Segundo a imprensa brasileira, termina esta quarta-feira o prazo para um pagamento em atraso de cerca de €1,7 milhões que o Corinthians deve ao internacional neerlandês

Segundo o jornal brasileiro Lance, Memphis Depay tem direito ao montante em questão graças ao desempenho entre setembro de 2024 e julho deste ano. Por ter participado em mais de 70 por cento dos jogos, recebe quase um milhão de euros. Além disso, os 15 golos e 14 assistências que fez renderam-lhe mais 700 mil euros em bónus.

No entanto, o clube paulista enfrenta graves problemas financeiros. Na semana passada, a FIFA impôs mesmo um 'transfer ban' ao Corinthians, após o incumprimento de acordos relativos à contratação de Félix Torres. Agora, a situação de Depay ameaça aumentar ainda mais a pressão.

De acordo com a imprensa brasileira, o Corinthians procura uma solução de pagamento alternativa a Depay. Uma resolução rápida parece ser essencial, pois a Direção do clube teme que, caso contrário, o avançado avance para outro tipo de instâncias.

Memphis Depay não tem treinado nos últimos dias. Oficialmente, o Corinthians informou que o neerlandês está em casa com uma virose.

Certo é que a relação entre jogador e clube parece estar cada vez mais tensa. Para o avançado, que já brilhou no PSV, Barcelona e Atlético de Madrid, muito está em jogo. Depay já tinha apresentado um ultimato à Direção do Corinthians, e os adeptos também manifestaram descontentamento com tarjas. Se o Corinthians falhar este pagamento, a saída pode tornar-se inevitável...

Vídeo sugerido: