Dani Olmo a ser revelado como reforço do Barcelona na apresentação aos sócios
Dani Olmo no centro de polémica em Espanha

Dani Olmo continua em dúvida para se estrear pelo Barcelona

Médio está bem fisicamente, mas, para o desagrado de Flick, os catalães ainda não conseguiram inscrevê-lo devido aos problemas financeiros do clube

O Barcelona oficializou a chegada de Dani Olmo no dia 9 de agosto, mas desde então que ainda não conseguiu inscrever o jogador na La Liga, devido aos problemas financeiros que têm afetado o clube nos últimos anos.

O espanhol até falhou o primeiro jogo oficial da temporada em Valência por essa razão e, em princípio, deve também ficar nas bancadas a assistir ao duelo com o At. Bilbao, este sábado. O objetivo dos catalães era chegar a um acordo com a Nike já esta sexta-feira, de modo a resolver os problemas de fair-play financeiro, e inscrever o ex-Leipzig, mas isso não aconteceu. O Barça quer receber 150 milhões de euros por bónus de renovação de contrato e ainda 90 milhões por temporada.

Mesmo com as saídas de Gundogan, que está de regresso ao Manchester City, e de Faye, ex-alvo do FC Porto, para o Rennes, é necessário mais, caso o clube não chegue a acordo com o patrocionador, segundo a imprensa espanhola.

Hansi Flick comentou a situação e admitiu que espera contar com o seu novo jogador: «Não é o meu trabalho. Trabalhámos bem esta semana, ele está pronto e espero que ele esteja na equipa, isso será muito positivo para nós. Nos treinos ele é incrível e é importante tê-lo o mais rapidamente possível. Espero tê-lo amanhã», disse, em conferência de imprensa.