Da surpresa à reviravolta: Benfica sofreu, mas ficou com os três pontos
O Benfica venceu o Caxinas por 3-1, em jogo a contar para a 7.ª jornada da Liga Placard.
A jogar em Carcavelos, casa emprestada, o Benfica entrou com mais posse de bola e conseguiu criar perigo junto à baliza contrária. No entanto, rapidamente se percebeu que o Caxinas não iria facilitar a vida aos encarnados.
A equipa de Cassiano Klein foi carregando, mas encontrou um Tiago Sacramento inspirado, pois o guarda-redes evitou por quatro vezes o golo do Benfica (11’, 12’, 13’ e 19’). Já perto do intervalo, Arthur rematou cruzado, mas Sacramento voltou a responder com atenção.
Apesar do domínio encarnado na primeira parte, o Caxinas mostrou-se sempre perigoso e revelou capacidade para assustar Léo Gugiel.
A segunda parte começou mais animada, com o Caxinas a tentar chegar ao golo em duas ocasiões logo nos minutos iniciais - primeiro por Ricardo Marques, que rematou ao lado aos 21’, e depois por Adaílton Sousa, aos 24, também sem sucesso.
O nulo acabou por ser desfeito aos 28 minutos, quando Adaílton, de livre direto, fez o primeiro golo. Surpresa para poucos, já que o Caxinas vinha mostrando qualidade suficiente para surpreender.
A resposta do Benfica foi rápida e eficaz: aos 30’, Afonso Jesus empatou a partida, marcando pelo sétimo jogo consecutivo, entre jogos do Benfica e da seleção nacional.
Dois minutos depois, surgiu a reviravolta: Diego Nunes arrancou da direita para o meio e rematou, fazendo o 2-1. Eficácia tremenda dos encarnados - algo que tinha faltado no primeiro tempo.
Apesar da desvantagem, o Caxinas continuou acreditar. Adaílton Sousa voltou a ser o mais perigoso, tentando por duas vezes chegar ao empate, mas sem sucesso.
Tudo se desmoronou para a equipa visitante aos 37 minutos, quando Lúcio Rocha fez o 3-1 e acabou com todas as esperanças do Caxinas.
Com esta vitória, o Benfica soma 21 pontos e iguala o Leões de Porto Salvo na liderança da Liga Placard.
Na próxima jornada, o Benfica visita o Elétrico, enquanto o Caxinas recebe o Sporting.
Artigos Relacionados: