Custódio Castro: «A equipa está cada mais melhor»
O Alverca defronta o Nacional embalado por uma vitória no terreno do Casa Pia (2-0), em Rio Maior, na última jornada. O treinador dos ribatejanos, Custódio Castro, quer «crescer», «lutar pelos três pontos» e «vencer perante o seu público».
Custódio espera uma partida «difícil» contra uma «boa equipa» alvinegra comandada por Tiago Margarido, a quem dirigiu muitos elogios. «Conheço-o, já nos defrontámos, é um treinador bastante competente. Trouxe o Nacional para a Liga, fez uma boa época e está a dar continuidade. Está muito adaptado e as ideias estão assimiladas», acrescentou.
A dimensão física e o poderio alvinegro nas bolas paradas servem de aviso para Custódio, que não se deslumbra depois do regresso às vitórias na jornada passada. O técnico dos ribatejanos frisa que os resultados são apenas uma consequência do trabalho silencioso da equipa durante a semana: «É natural que a equipa vá crescendo e que os resultados possam influenciar as opiniões. Sabemos que esse crescimento tem oscilações. Alguns jogos podem ser resolvidos individualmente, mas a base é a equipa, que está cada vez mais capaz e mais forte.»
«Acredito que a equipa está cada vez melhor. Recuperar alguns jogadores tem ajudado muito nisso, é natural, a equipa fica mais competitiva durante a semana e isso vê-se em campo, mas nada disso garante que ganhemos os próximos jogos.», avisou o técnico de 42 anos.