Cuspidela e soco a adversários: suspensões pesadas para Suárez e Busquets
Caos no Inter Miami. Gerou-se a confusão no relvado depois de perderem a final da Taça das Taças frente ao Seattle Sounders (0-3) e Luis Suárez chegou a cuspir num elemento da equipa técnica adversária, fazendo lembrar os dias em que mordia os oponentes.
Cinco dias depois ficou-se a conhecer o castigo pesado e o Comité norte-americano decidiu punir o avançado uruguaio com seis jogos de suspensão, mas que vão ser apenas cumpridos em jogos de taças e não na MLS, pelo que poderá terminar a época sem cumprir nenhum.
Por outro lado, Sergio Busquets também foi castigado em dois jogos por ter dado um soco a um oponente, Obed Vargas, enquanto Tomás Avilés, do Seattle Sounders, recebeu uma suspensão de três partidas por conduta agressiva. Steven Lenhart, da equipa técnica dos vencedores, levou cinco.
«De acordo com o Regulamento da Leagues Cup, os quatro indivíduos sancionados também receberão multas como resultado da sua conduta. Todas as suspensões devem ser cumpridas na próxima edição ou edições da Leagues Cup até serem totalmente concluídas», afirmou o comité num comunicado, sendo que a MLS ainda pode mudar ou adicionar algum castigo.